Encontro dos AUmigos reúne 125 animais e seus tutores no Gravatá

Primeira edição do evento contou com feira de adoção, microchipagem e sorteio de brindes.
A primeira edição do Encontro dos AUmigos reuniu, no domingo (5), na Praça Marília Soares, no Gravatá, apaixonados por cães e gatos. O evento foi promovido pela Secretaria de Proteção e Cuidado Animal, com apoio da Secretaria de Planejamento Territorial, Mobilidade e Habitação (Seplan), reunindo mais de 125 animais e tutores.
Raquel Heckert, de 45 anos, foi uma das tutoras que participaram do encontro, acompanhada de sua cachorrinha Preta, de 17 anos. “Eu vi o post na rede social da Prefeitura e decidi participar. A Preta adora fazer amizade, então trouxe ela para passear”, conta. A relação das duas, que já dura quase duas décadas, é fruto de uma adoção, por isso, a tutora recomenda aos demais: “Sinta a conexão com o animal e adote”.
Lilian Simone Corrêa, vice-presidente da ONG Mil Patinhas, diz que a instituição está sempre presente nos eventos voltados à proteção e cuidado animal da Prefeitura. “Participamos desses eventos porque sabemos da importância desse trabalho com os animais que o município vem fazendo e precisamos de voluntários, pessoas dispostas a participar da causa animal, para passear com os pets, servir de lar transitório e até mesmo para dar um novo lar a um cão ou gato”, afirma.
O encontro contou com uma série de atividades gratuitas, incluindo microchipagem para os pets, feira de adoção do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba), benção para os animais e sorteio de brindes, além de educação ambiental e entrega de mudas do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN).
Ao todo, 27 animais foram microchipados, 66 brindes sorteados e um cachorro foi adotado.
Contribuíram na realização do evento quatro clínicas veterinárias da cidade, outras três empresas e duas ONGs da causa animal.
Texto: Rodrigo Ramos
Fotos: Marcos Porto / PMN













Fonte Sites das Prefeituras do Estado de Santa Catarina