Prefeitura de Camaçari

O Teatro Alberto Martins (TAM) será palco, neste domingo (5), às 18h, o espetáculo de dança contemporânea “Tudo em todo lugar a todo tempo”, que terá entrada gratuita. A obra propõe transformar histórias, afetos e questionamentos em movimento, refletindo sobre a vida em um mundo acelerado e hiperconectado.
Para além de uma apresentação, a montagem propõe um convite para o sentir, pensar e vivenciar a arte de forma intensa. Em um mundo onde a urgência de estar em todos os lugares ao mesmo tempo se tornou regra, “Tudo em todo lugar a todo tempo” mergulha nas complexas relações humanas das sociedades contemporâneas.
A obra questiona o paradoxo da hiperconectividade que, ao invés de aproximar, isola. Em cena, corpos revelam a fragilidade do ser diante da busca incessante por validação, satisfação e reconhecimento. O espetáculo busca expor o egocentrismo e o individualismo como marcas de um tempo que exige presença constante, mas nega o verdadeiro encontro.
Na montagem, a dança emerge como ferramenta de questionamento e ruptura, provocando o espectador a olhar para dentro, para os mecanismos sociais que nos condicionam a viver em um looping. Na obra, o tempo não é linha reta, é curva, sobreposição, colapso. O presente é invadido pelo passado e tensionado pelo futuro, criando uma realidade fragmentada onde tudo acontece em um só lugar, ao mesmo tempo.
“Tudo em todo lugar a todo tempo” tem direção de Andreza França e Henrique Melo, que também assina a coreografia. A classificação indicativa é livre.
O espetáculo recebe apoio financeiro do governo federal, através do Ministério da Cultura (MinC), via Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB); e da Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult).
Fonte Sites das Prefeituras do Estado da Bahia



