Central das Notícias das PrefeiturasCentralizador de Notícias das PrefeiturasCulturaInformativos das PrefeiturasMelhores Prefeituras do BrasilNotíciaNotícia em DestaqueNotíciasNotícias da SemanaNotícias das PrefeiturasNotícias das Prefeituras do BrasilNotícias em DestaqueNotícias Importantes da SemanaPrefeituras da Região Nordeste do BrasilPrefeituras do BrasilPrefeituras do Estado da BahiaPrincipais Notícias das PrefeiturasPrincipais Prefeituras do BrasilÚltimas Notícias

Prefeitura de Camaçari

O Teatro Alberto Martins (TAM) será palco, neste domingo (5), às 18h, o espetáculo de dança contemporânea “Tudo em todo lugar a todo tempo”, que terá entrada gratuita. A obra propõe transformar histórias, afetos e questionamentos em movimento, refletindo sobre a vida em um mundo acelerado e hiperconectado.

Para além de uma apresentação, a montagem propõe um convite para o sentir, pensar e vivenciar a arte de forma intensa. Em um mundo onde a urgência de estar em todos os lugares ao mesmo tempo se tornou regra, “Tudo em todo lugar a todo tempo” mergulha nas complexas relações humanas das sociedades contemporâneas.

A obra questiona o paradoxo da hiperconectividade que, ao invés de aproximar, isola. Em cena, corpos revelam a fragilidade do ser diante da busca incessante por validação, satisfação e reconhecimento. O espetáculo busca expor o egocentrismo e o individualismo como marcas de um tempo que exige presença constante, mas nega o verdadeiro encontro.

Na montagem, a dança emerge como ferramenta de questionamento e ruptura, provocando o espectador a olhar para dentro, para os mecanismos sociais que nos condicionam a viver em um looping. Na obra, o tempo não é linha reta, é curva, sobreposição, colapso. O presente é invadido pelo passado e tensionado pelo futuro, criando uma realidade fragmentada onde tudo acontece em um só lugar, ao mesmo tempo.

“Tudo em todo lugar a todo tempo” tem direção de Andreza França e Henrique Melo, que também assina a coreografia. A classificação indicativa é livre.

O espetáculo recebe apoio financeiro do governo federal, através do Ministério da Cultura (MinC), via Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB); e da Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult).


Fonte Sites das Prefeituras do Estado da Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo